Referência a Satoshi: F2Pool inclui manchete sobre Biden no blockchain Bitcoin

14/04/2021 - 13:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Joe Biden
Satoshi Nakamoto, o anônimo criador do protocolo Bitcoin, havia incluído uma manchete sobre o resgate bancário dos EUA como um argumento a favor do bitcoin que, diferente de governos, não controla o dinheiro das pessoas (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O pool de mineração cripto F2Pool inseriu uma manchete do jornal The New York Times no primeiro bloco do bitcoin minerado após o marco histórico da listagem direta da Coinbase nesta quarta-feira (14).

Um pool de mineração é um grupo de mineradores que combinam seus recursos computacionais para transmitir um bloco de transações ao blockchain, garantindo a segurança de uma rede.

F2Pool minerou o bloco de número 679.187 logo após a listagem da Coinbase na Nasdaq às 10h30 (horário de Brasília) com uma manchete, do dia 10 de março, na descrição da transação do The New York Times sobre o plano de estímulos de trilhões de dólares do governo americano em sua mais nova tentativ de estimular a economia.

O texto da mensagem, que ficará no blockchain Bitcoin para sempre, segue o emoji de peixe do F2Pool e afirma: “NYTimes 10/Mar/21 Câmara Dá Aprovação Final ao Projeto de Auxílio Pandêmico de US$ 1,9T de Biden”.

Embora a decisão tenha sido comentar a listagem direta da Coinbase na Nasdaq como a primeira ação de uma corretora cripto do mundo, a mensagem que F2Pool escolheu relembra àquela que Satoshi Nakamoto, o criador do protocolo Bitcoin, incluiu no “bloco gênese” (o primeiro da rede), com formato e ideologia similares: “The Times 03/Jan/2009 Chanceler à beira do segundo resgate aos bancos”.

O bloco gênese continha uma mensagem importante, dando o pontapé inicial para a revolucionária tecnologia cripto (Imagem: Bitcoin.com)

Também segue a mesma tentativa do F2Pool no último bloco antes do halving do Bitcoin no ano passado, onde inseriu uma manchete de 9 de abril de 2020 novamente do New York Times: “Com a impressão de $2,3T, o plano do Fed é muito maior que o de 2008”.

F2Pool aproveitou a mineração do bloco pré-halving, de número 629.999, para incluir outra mensagem sobre estímulos monetários dos EUA (Imagem: Blockchair)

“A pandemia global está se estendendo, e a emissão de dinheiro é amplamente utilizada como uma tentativa de estimular a economia para aliviar a pressão da crise, mas um aumento na oferta monetária resulta em um aumento na inflação”, afirmou a empresa em uma declaração compartilhada com o The Block, acrescentando:

Neste contexto, as possibilidades de proteção das criptomoedas contra as finanças tradicionais se tornaram mais evidentes.

A IPO da Coinbase demonstra a confiança dos investidores nas perspectivas das criptomoedas e também é um passo importante para as criptomoedas se tornarem mais populares.

EscolaCripto: políticas monetárias x bitcoin — o efeito Cantillon

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/04/2021 - 13:43

Pela Web