Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reino Unido conduzirá discussão do G7 sobre recuperação econômica da Covid em 12 de fevereiro

03/02/2021 - 14:36
Rishi Sunak
O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, serão os co-anfitriões da reunião online com seus colegas dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

O Reino Unido presidirá uma reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 em 12 de fevereiro para tentar mapear uma saída para a crise econômica global infligida pela Covid-19 e encontrar uma solução para uma disputa fiscal internacional.

O ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, e o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, serão os co-anfitriões da reunião online com seus colegas dos Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália e Canadá, bem como do Banco Central Europeu, disse o Ministério das Finanças do Reino Unido.

“Reconhecendo que uma crise global precisa de soluções globais, o chanceler trabalhará com seus colegas para abordar os desafios econômicos comuns enfrentados por nossas economias doméstica e global e buscar uma recuperação econômica forte e sustentável ante o coronavírus“, disse o ministério.

A mudança climática e a perda de biodiversidade se tornarão uma prioridade com a aproximação da conferência COP26 que será sediada pelo Reino Unido em novembro, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 03/02/2021 - 14:36

Cotações Crypto
Pela Web