Saúde

Reino Unido detecta variante sul-africana em pessoas sem laços com viajantes

01 fev 2021, 14:16 - atualizado em 01 fev 2021, 14:16
Reino Unido
Em janeiro, o governo disse que detectou casos das variantes sul-africana e brasileira, mas todos tinham relação com viagens (Imagem: REUTERS/Hannah McKay)

Duas pessoas do sul da Inglaterra que não têm laços com pessoas que viajaram recentemente foram diagnosticadas com a variante sul-africana do coronavírus, o que desencadeou uma “disparada de exames” para conter o surto.

O governo disse nesta segunda-feira que os casos agora estão em autoisolamento e um robusto rastreamento de contatos está sendo realizado para rastrear seus contatos e pedir que eles se isolem.

Residentes em oito áreas três em Londres; duas no sudeste e uma no West Midlands, leste da Inglaterra e noroeste seriam testados para o novo coronavírus, independentemente de apresentarem algum sintoma ou não sob o que é conhecido como “teste de surto”, disse.

“Todas as pessoas com mais de 16 anos que vivem nesses locais são fortemente encorajadas a fazer um teste Covid esta semana, estejam apresentando sintomas ou não”, disse o governo em um comunicado.

Em janeiro, o governo disse que detectou casos das variantes sul-africana e brasileira, mas todos tinham relação com viagens.

No total, a Saúde Pública Inglaterra disse ter identificado 105 casos da variante sul-africana desde 22 de dezembro.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar