Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reino Unido e UE discutem fórum de regras do mercado financeiro

26/02/2021 - 9:16
Brexit
O Reino Unido se mostra cada vez mais frustrado com a relutância da UE em conceder a equivalência e permitir que empresas financeiras com sede em Londres operem no bloco, pois o acordo comercial do Brexit em grande parte excluiu o setor (Imagem: REUTERS/Hannibal Hanschke/File Photo)

Reino Unido e União Europeia estão perto de um acordo sobre como cooperar nas regras do mercado financeiro, um primeiro e limitado passo para trabalhar em conjunto após o Brexit.

Ambos os lados propuseram um fórum para discutir regulamentos e compartilhar informações, embora esse acordo não os obrigue a abrir mercados por meio das chamadas decisões de equivalência, de acordo com minuta do memorando de entendimento vista pela Bloomberg News.

O fórum levaria a “consultas informais sobre as decisões de adotar, suspender ou retirar a equivalência”, de acordo com o documento. Cada lado continuará com o poder de elaborar e mudar suas próprias regras.

O Reino Unido se mostra cada vez mais frustrado com a relutância da UE em conceder a equivalência e permitir que empresas financeiras com sede em Londres operem no bloco, pois o acordo comercial do Brexit em grande parte excluiu o setor. A falta de um acordo coloca em risco décadas de domínio de Londres sobre as finanças europeias.

Em reunião no início desta semana, a Comissão Europeia disse aos ministros da UE que a proposta é baseada no marco que o bloco tem atualmente com os EUA, de acordo com nota diplomática vista pela Bloomberg. A Comissão não quis comentar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 26/02/2021 - 9:16