Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reino Unido nega que planeje desistir de imposto digital

24/08/2020 - 13:41
Londres Reino Unido Europa Turismo
O Reino Unido introduziu o imposto sobre serviços digitais em abril, após um lento progresso nas negociações globais sobre como tributar gigantes da tecnologia (Imagem: Unsplash/@marimartin)

O Ministério das Finanças do Reino Unido negou uma reportagem que afirmou que planeja desistir de um imposto sobre empresas de tecnologia como Facebook e Google.

O Reino Unido introduziu o imposto sobre serviços digitais em abril, após um lento progresso nas negociações globais sobre como tributar gigantes da tecnologia, muitas das quais são empresas norte-americanas.

O jornal Mail on Sunday relatou que o ministro das finanças, Rishi Sunak, planejava retirar o imposto porque não arrecada muito dinheiro – cerca de 500 milhões de libras por ano – e pode prejudicar um impulso para um acordo comercial com os EUA.

“Deixamos claro que é um imposto temporário que será removido logo que uma solução global apropriada for implementada – e continuamos a trabalhar com nossos parceiros internacionais para alcançar essa meta”, disse um porta-voz do ministério.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 24/08/2020 - 13:41

Cotações Crypto
Pela Web