Resultados de bancos dominam a semana: BTG surpreende e Pine chama atenção após balanço; Veja os destaques do Giro do Mercado desta segunda (9)
Os mercados globais entram em semana intensa entre resultados e indicadores. No Brasil, o Boletim Focus desta semana apresentou algumas mudanças, reduzindo as projeções para a inflação ao final de 2025.
No Giro do Mercado desta segunda-feira (9), as jornalistas Paula Comassetto e Giovana Leal repercutem as principais notícias que impactam o bolso dos investidores hoje.
Hoje, o BTG Pactual (BPAC11) divulgou os resultados recordes referentes ao quarto trimestre de 2025 (4T25), superando todos os grandes bancos até então. O banco reportou lucro de 40%, em linha com as expectativas do mercado.
Outro banco em evidência é o Pine (PINE4), que apresentou alta de 173% em seu lucro líquido e um ROE (retorno sobre o patrimônio) que chegou a 36%.
Toda segunda, o Money Picks apresenta as melhores ações indicadas para a compra ou venda pelas principais casas de análise. Hoje, a edição conta com análise sobre o Banco Pine e outras ações queridinhas do mercado. O vídeo na íntegra está disponível no canal do Money Times no YouTube.
Nesta manhã, o Ibovespa (IBOV) abriu em alta. Os principais destaques entre as ações que acompanhavam o índice estavam SLC Agrícola (SLCE3), Cosan (CSAN3) e WEG (WEGE3).
Já na ponta negativa, as principais quedas estão empresas do setor de construção como Cury (CURY3), Cyrela (CYRE3) e MRV&Co (MRVE3). Mas o grande destaque foi para Vamos (VAMO3), com a maior queda da manhã, de 2,5%.
Além disso, o Boletim Focus, divulgado tradicionalmente na segunda pelo Banco Central, mostrou ajustes na sua análise do mercado. Agora, a expectativa é que o IPCA feche o ano em 3,97%, fazendo desta a quinta redução seguida da publicação para o indicador.
Hoje, Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, esteve presente em um evento da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Na ocasião, ele afirmou que a previsão de corte de juros não é “volta da vitória”.
No cenário internacional, nesta semana os investidores aguardam os dados de vendas no varejo, payroll e CPI, os dois últimos atrasados pelo shutdown mais curto.
*Com supervisão de Renan Sousa.