Bancos

Resultados e projeções do Bradesco decepcionam e ações caem 5%

02 fev 2017, 12:02 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

Os resultados do Bradesco no quarto trimestre de 2016 vieram fracos e abaixo do esperado, apontam os analistas. O lucro líquido de R$ 4,4 bilhões ficou 1,7% menor do que no período anterior. As ações operam em baixa de 5% nesta quinta-feira.

“A qualidade dos ativos foi uma surpresa negativa no trimestre”, explicam os analistas da Itaú Corretora em um comentário enviado a clientes nesta manhã. A provisão para devedores duvidosos (PDD) chegou a 10,4% no período, um crescimento de 0,3 p.p. na comparação com o terceiro trimestre e de 2,4 p.p. em relação ao ano anterior.

Segundo o BTG Pactual, o lucro líquido com juros tem decepcionado nos últimos trimestres. A expectativa, contudo, era de que os números melhorassem com a entrada do HSBC, “o que não tem ocorrido na velocidade esperada”, apontam os analistas.

As perspectivas para 2017 também não são animadoras.  “O guidance de 2017 do banco indica uma material expansão de lucro. Em contas simplificadas, nossos analistas setoriais antecipam que o lucro líquido deve ser de R$ 19 bilhões em 2017, o que é abaixo do consenso de mercado”, avalia o Itaú.

guidance

Ainda assim, o Itaú aponta que os menores impostos efetivos compensam parcialmente a fraca tendência operacional. “Nossos analistas esperam uma reação negativa do mercado, principalmente considerando o guidance para 2017”, ressaltam.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar