Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Resultados e projeções do Bradesco decepcionam e ações caem 5%

Gustavo Kahil
02/02/2017 - 12:02

Os resultados do Bradesco no quarto trimestre de 2016 vieram fracos e abaixo do esperado, apontam os analistas. O lucro líquido de R$ 4,4 bilhões ficou 1,7% menor do que no período anterior. As ações operam em baixa de 5% nesta quinta-feira.

“A qualidade dos ativos foi uma surpresa negativa no trimestre”, explicam os analistas da Itaú Corretora em um comentário enviado a clientes nesta manhã. A provisão para devedores duvidosos (PDD) chegou a 10,4% no período, um crescimento de 0,3 p.p. na comparação com o terceiro trimestre e de 2,4 p.p. em relação ao ano anterior.

Segundo o BTG Pactual, o lucro líquido com juros tem decepcionado nos últimos trimestres. A expectativa, contudo, era de que os números melhorassem com a entrada do HSBC, “o que não tem ocorrido na velocidade esperada”, apontam os analistas.

As perspectivas para 2017 também não são animadoras.  “O guidance de 2017 do banco indica uma material expansão de lucro. Em contas simplificadas, nossos analistas setoriais antecipam que o lucro líquido deve ser de R$ 19 bilhões em 2017, o que é abaixo do consenso de mercado”, avalia o Itaú.

guidance

Ainda assim, o Itaú aponta que os menores impostos efetivos compensam parcialmente a fraca tendência operacional. “Nossos analistas esperam uma reação negativa do mercado, principalmente considerando o guidance para 2017”, ressaltam.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto