Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reunião do Copom tem início nesta terça-feira

05/12/2017 - 9:08

Investing.com – A 211ª edição da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) tem início nesta terça-feira. O mercado dá como certa a redução da taxa referencial de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual, para 7,00%, o que será o menor nível da história. O resultado será divulgado no começo da noite de quarta-feira (6).

Como o mercado vê como certa a redução dos juros, a grande expectativa dos investidores é para o texto do comunicado, que pode trazer sinais de quais serão os próximos passos da autoridade monetária. Outro documento que será aguardado pelo mercado é a ata da reunião, mas que será divulgada somente no dia 12.

Na visão dos analistas do Itaú Unibanco (SA:ITUB4) um novo corte na taxa de juros na reunião de fevereiro não está descartado, principalmente se as dificuldades para a aprovação da reforma da Previdência persistirem.

Na primeira reunião do ano, a Selic foi reduzida de 13,75% para 13,00%. Se o corte na quarta-feira for confirmado, a taxa de juros terá recuado em 5,75% pontos percentuais em 12 meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/12/2017 - 9:08

Cotações Crypto
Pela Web