Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reunião do painel da Opep+ na próxima semana aconselhará sobre políticas

12/06/2020 - 15:35
Opep
A Opep, Rússia e aliados, conhecidos como Opep+, concordaram no sábado em manter cortes de produção de 9,7 milhões de barris por dia (Imagem:Reuters/Leonhard Foeger)

Uma reunião do painel da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) marcada para a próxima semana para revisar o mercado aconselhará o grupo da Opep+ a cooperar por um corte mais amplo da oferta, disseram cinco fontes da Opep+, o que significa que serão necessárias novas conversas sobre a extensão do acordo.

A Opep, Rússia e aliados, conhecidos como Opep+, concordaram no sábado em manter cortes de produção de 9,7 milhões de barris por dia, ou 10% da demanda mundial antes do coronavírus, até o final de julho. A redução ajudou os preços do petróleo a mais que dobrar desde abril.

Para intensificar as consultas sobre a eficácia do acordo, a Opep+ também concordou que um painel chamado Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (JMMC, na sigla em inglês) se reunirá mensalmente até o final de 2020. Sua primeira reunião é na quinta-feira da próxima semana.

Embora este seja um ciclo de reuniões mais frequente do que no passado, a missão do JMMC ainda é aconselhar o Opep+, disseram as fontes. Isso significa que qualquer decisão de estender o contrato de redução de oferta não seria imediata.

“É um comitê consultivo que pode fazer recomendações”, disse uma das fontes da Opep+ sob condição de anonimato sobre o papel do JMMC.

O JMMC é composto por membros da Opep Argélia, Kuwait, Venezuela, Nigéria, Iraque, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, além de países não membros, Rússia e Cazaquistão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 12/06/2020 - 15:35

Cotações Crypto
Pela Web