Fundos de Investimento

Rio Bravo lança fundo multimercado com foco em ganho de capital por meio de FIIs

14 jun 2022, 16:20 - atualizado em 14 jun 2022, 16:20
Rio Bravo
Novo fundo multimercado da Rio Bravo terá foco em shoppings centers, escritórios e galpões (Imagem: Complexo Tatuapé)

A gestora Rio Bravo anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento do fundo multimercado Rio Bravo Valor Imobiliário FIC FIM, que tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento em fundos imobiliários (FIIs) descontados.

Segundo a gestora, o fundo multimercado será focado nos segmentos de shopping centers, escritórios e galpões logísticos.

“Aproveitaremos a baixa do mercado imobiliário para comprar ativos baratos e ter ganho de capital no longo prazo”, diz Anita Scal, sócia e diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo.

Ela também conta que a ideia é aproveitar o momento em que “ninguém quer comprar”, quando os FIIs estão descontados para, efetivamente, “ganhar dinheiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente dos FIIs, fundo multimercado da Rio Bravo não pagará proventos mensais

O novo fundo da Rio Bravo terá isenção de imposto de renda nos rendimentos e no ganho de capital na venda de FIIs, mas, diferente dos fundos imobiliários, ele não distribuirá dividendos. Em vez disso, o fundo reinvestirá esse valor em outros ativos.

Segundo Giuliano Bandoni, gestor de FIIs da Rio Bravo, a principal diferença é em relação ao mercado de fundos de fundos (FoFs).

“Por exemplo, quando a Selic sobe 13%, os FoFs não conseguem distribuir 13%, então o mercado faz com que ele passe a negociar no nível de desconto frente ao que a cota patrimonial dele vale. Com o Rio Bravo Valor Imobiliário FIC FIM isto não acontece, pois a sua precificação não é feita de acordo com o que está sendo negociado no mercado secundário, por não ser um fundo listado”, explica.

O novo multimercado da Rio Bravo é voltado para investidores qualificados, tanto investidores institucionais como fundos de pensão, e investidores do varejo, que possuem mais de R$ 1 milhão investidos no mercado.

A aplicação mínima inicial é de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,55% ao ano para investidores institucionais. Já para os investidores pessoa física, cada plataforma colocará a sua taxa.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.