BusinessTimes

Risco de contágio? Veja como as ações dos bancos brasileiros reagem à compra do Credit Suisse

20 mar 2023, 11:37 - atualizado em 20 mar 2023, 11:37
Ibovespa-Ações-Mercados
As ações do Santander (SANB11) lideravam as altas no setor, enquanto o Ibovespa operava em queda (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

As ações dos grandes bancos brasileiros operam em alta nesta segunda-feira (20). Alguns ativos são destaques positivos do Ibovespa no pregão do dia.

O movimento acontece na esteira da notícia da compra do Credit Suisse pelo rival UBS, por US$ 3,2 bilhões, quantia três vezes maior do que a oferta inicial.

Por volta das 11h30, as ações do Santander (SANB11) lideravam as altas no setor, subindo 1,25%. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 0,4%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Os papéis do Itaú (ITUB4) subiam 1,21%, seguido pelos ativos do Bradesco (BBDC4), com alta de 0,77%. As ações do Banco do Brasil (BBAS3) avançavam 0,21% no pregão.

A Bolsa doméstica também repercute os economistas ouvidos pelo Banco Central, que reduziram a previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ao fim deste ano, segundo o Boletim Focus.

Os investidores aguardam a próxima reunião do Copom, cujo resultado será divulgado na quarta-feira (22).

Enquanto isso, as ações dos bancos brasileiros listados no exterior tinham um desempenho negativo. Os ADRs do Inter (INBR32) recuavam 2,71%, enquanto os ativos do Nubank (NUBR33) perdiam 2,72% e a XP (XPBR31) tinha queda de 1,99%.

No exterior, a dúvida dos investidores é se o Fed vai segurar a mão no aperto monetário ou se pode até manter a taxa de juros do jeito que está.

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA 2023: COMO DECLARAR BENS PATRIMONIAIS?

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.