Internacional

Romênia endurece restrições com recorde de óbitos e infecções por Covid-19

23 out 2021, 14:45 - atualizado em 23 out 2021, 14:45
União Europeia e Romênia
O país tem a segunda menor taxa de vacinação contra o coronavírus da União Europeia (UE) (Imagem: Pixabay/michelbossart)

O governo romeno reintroduzirá um toque de recolher noturno e tornará os passes de saúde obrigatórios para a entrada na maioria dos locais públicos a partir de segunda-feira, bem como deixará crianças em idade escolar de férias por duas semanas, com o objetivo de conter um aumento nos casos e mortes de Covid-19.

As medidas, que agora valem para o país e não apenas para localidades, foram aprovadas pelo governo provisório na noite de sexta-feira.

A Romênia relatou um número recorde de mortes e infecções diárias por coronavírus neste mês, e o sistema hospitalar está a ponto de colapso. O país tem a segunda menor taxa de vacinação contra o coronavírus da União Europeia (UE).

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.