BusinessTimes

Rússia diz que Google enfrentará multa por conteúdos no YouTube

14 abr 2022, 13:51 - atualizado em 14 abr 2022, 13:51
YouTube
No sábado, o YouTube bloqueou a Duma TV, da Câmara dos Deputados da Rússia (Imagem: Shutterstock/Chubo – My Masterpiece)

O regulador de comunicação da Rússia disse nesta quinta-feira que o Google (GOOGL), da Alphabet, enfrentará multas por não excluir do site do YouTube conteúdo que Moscou considera ilegal.

Na segunda-feira, o Roskomnadzor havia pedido para a empresa remover “ameaças” contra os russos, após dizer que o Google Tradutor ofereceu a usuários a opção de traduzir a frase “russos mortos” em vez de “queridos russos”.

No sábado, o YouTube bloqueou a Duma TV, da Câmara dos Deputados da Rússia, provocando uma resposta contundente de autoridades que disseram que o serviço de streaming mais popular do mundo enfrentará consequências no país.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.