Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

S&P eleva ratings da Minerva; perspectiva é estável

15/10/2020 - 19:16
Minerva BEEF3
“Os ratings da Minerva refletem seu sólido perfil de negócio como um ‘player puro’ na indústria de carne, com forte presença na América do Sul”, disse a agência de classificação de risco (Imagem: Youtube/Minerva)

A S&P Global elevou a classificação de risco da Minerva (BEEF3) para “BB” na escala internacional e “brAAA” na escala nacional, de acordo com o comunicado divulgado pela empresa nesta quinta-feira (15). A perspectiva é estável.

No relatório divulgado em 7 de outubro, a S&P disse que a elevação de classificação de rating se deve às boas margens da companhia, à perspectiva de baixa alavancagem líquida e à demanda favorável para exportação.

“Os ratings da Minerva refletem seu sólido perfil de negócio como um ‘player puro’ na indústria de carne, com forte presença na América do Sul”, disse a agência.

Menor do que seus pares, a Minerva também apresenta uma forte posição de liquidez, com caixa suficiente para amortizar sua dívidas ao longo de 2026.

Em fato relevante divulgado no mês passado, a companhia informou que assinou uma carta não vinculativa com uma sociedade de propósito específico listada na Nasdaq (SPAC) para uma potencial combinação de negócios com a empresa controlada Athena Foods.

A Minerva pode vender 25% do capital social da Athena, ficando com aproximadamente US$ 200 milhões em caixa ao fim da operação. Segundo a S&P, o dinheiro, além de reduzir a dívida, deve servir para financiar aquisições orgânicas e inorgânicas no futuro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 15/10/2020 - 19:16