Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sabesp avança com Senado sinalizando votar marco do saneamento com urgência

05/02/2020 - 14:58
As ações da Sabesp operam em alta pelo terceiro dia consecutivo (Imagem: Facebook/Sabesp)

Pelo terceiro dia consecutivo, as ações da Sabesp (SBSP3) são negociadas com valorização na bolsa paulista. Desta vez, pesa positivamente a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de o novo marco legal do saneamento básico deve ser aprovado rapidamente pelo Senado sem retornar à Câmara. A expectativa é que o tucano seja escolhido como relator da proposta dos deputados.

Assim, por volta das 14h57, os ativos avançavam 1,53% a R$ 63,87.

Jereissati trabalha com a ideia de que o texto seja aprovado no Senado sem alterações no texto, uma vez que caso isso aconteça, o novo texto deverá retornar à Câmara para nova votação. O senador explicou que a aprovação é mais urgente que a reforma tributária.

Em 2019, um projeto de autoria de Tasso foi aprovado pelo Senado. No entanto, a Câmara também aprovou outro texto, encaminhado pelo governo d diferente do anterior.

Também no ano passado, uma Medida Provisória editada pelo ex-presidente Michel Temer e relatada pelo tucano caducou sem ser votada pela Câmara e pelo Senado. ”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defende aprovar o texto sem alterações. A tramitação do projeto ainda não começou no Senado e ainda aguarda definição do cronograma. A proposta deve ser votada pela Comissão de Infraestrutura e depois pelo plenário.

O projeto é apontado como um dos mais importantes deste ano e essencial para a atração de investimentos privados ao setor. A proposta abre caminho para privatização de estatais de saneamento, como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/02/2020 - 14:58

Cotações Crypto
Pela Web