Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp, BB e SulAmérica estreiam em carteira da Ativa para julho; veja o portfólio

01/07/2020 - 15:42
Sabesp
Para a Ativa, a Sabesp é a empresa certa para aproveitar os reflexos positivos do novo marco do saneamento básico no setor, aprovado na semana passado pelo Senado Federal (Imagem: Facebook/Sabesp)

A Ativa incluiu os papéis da Sabesp (SBSP3), Banco do Brasil (BBAS3) e SulAmérica (SULA11) em sua carteira strategy para julho, mostra documento enviado a clientes nesta quarta-feira (01).

Em troca, as ações da EDP Brasil (ENBR3), Equatorial Energia (EQTL3) e Raia Drogasil (RADL3) deixaram o portfólio, composto por 14 ativos.

A carteira teve alta de 7,33% frente à valorização de 8,75% do Ibovespa.

Para a Ativa, a Sabesp é a empresa certa para aproveitar os reflexos positivos do novo marco do saneamento básico no setor, aprovado na semana passado pelo Senado Federal.

Além disso, a corretora aposta nos bancos e, em especial, no Banco do Brasil, “uma vez que vemos demasiado desconto no setor com destaque para o player em questão, que possui uma carteira de crédito conservadora ante os pares, dada sua elevada participação em crédito rural”, argumentou.

Na avaliação da Ativa, a recente venda da carteira de autos da SulAmérica permitirá à empresa dar maior foco ao seu core business, o segmento de saúde, “operação mais rentável e com maior potencial de crescimento”, afirma.

A corretora reduziu ainda a participação no setor de telecomunicações, diminuindo o peso em Tim (TIMP3) e mantendo em Vivo (VIVT4).

“Entendemos que Vivo apresenta um valuation mais atrativo e é uma melhor pagadora de dividendos”, disse.

Por fim, a corretora aumentou a exposição no Pão de Açúcar (PCAR3).

“Entendemos que o player se encontra subprecificado e passando por importantes transformações em sua operação, com destaque para o processo de conversão de lojas e para a recente aquisição do grupo Êxito da Colômbia”, afirmou.

Veja o portfólio completo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Renan Dantas - 01/07/2020 - 16:55