Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp irá estender isenção do pagamento das contas para clientes em favelas

04/06/2020 - 1:26
Sabesp SBSP3
A empresa também anunciou a postergação a aplicação do índice de reajuste tarifário (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Sabesp (SBSP3) irá estender a isenção do pagamento das contas de água e esgoto dos consumidores das categorias de uso residencial social e residencial favela até 31 de julho de 2020.

O comunicado distribuído nesta terça-feira (3) também anuncia a postergação a aplicação do índice de reajuste tarifário para a mesma data.

O governador de São PauloJoão Doria (PSDB), disse hoje que a gestão estadual negociou com concessionárias a suspensão até o final de julho dos cortes de abastecimento de águaluz gás para a população mais pobre que ficar inadimplente durante a pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

“O governo de São Paulo garante a não interrupção do fornecimento de água, gás e luz até 31 de julho das comunidades, das pessoas de baixa renda que circunstancialmente não tenham a oportunidade de pagar as suas contas. Elas estarão protegidas pelo entendimento, pela negociação do governo do Estado de São Paulo com os concessionários desses serviços”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Doria afirmou que o governo estadual já alcançou acordo para suspender os cortes de abastecimento com concessionárias como a Sabesp (SBSP3), que é estatal estadual, e Comgás (CGAS3). Ele disse que o governo estadual também já solicitou o mesmo para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Empresas, Sabesp, Saneamento

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/06/2020 - 1:26