Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sabesp lidera alta do Ibovespa com mercado de olho em possível privatização

03/01/2019 - 13:07

Sabesp

Por Investing.com – Pelo segundo dia consecutivo, as ações da Sabesp (SBSP3) operam com forte valorização na bolsa paulista, estando entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira. A valorização é de 11,73% a R$ 38,40, acumulando ganhos de 21,90% em dois dias.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

O mercado está animado com os comentários do novo governador de São Paulo, João Dória, que defendeu a privatização da companhia estadual de água e saneamento.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Ontem, durante entrevista a jornalistas, o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, afirmou que o governo de Doria tem um amplo programa de redução de gastos, algo que inclui entre as primeiras prioridades “o que vai se fazer com a Sabesp”.

Segundo Meirelles, o governo paulista tem duas alternativas, uma privatização da companhia ou uma capitalização da empresa por meio da criação de uma holding que manterá o controle da companhia nas mãos do Estado.

A decisão depende de transformação em lei de medida provisória sobre marco regulatório do setor de saneamento do país. A MP, assinada por Temer e publicada em 28 de dezembro, era criticada pela própria Sabesp ao ampliar papel da Agência Nacional de Águas (ANA) sobre o setor.

No final de outubro, Doria havia descartado dar sequência aos preparativos para privatização da Sabesp, afirmando na época que preferia ampliar a capitalização internacional da companhia até o limite máximo para manter o controle do Estado sobre a empresa.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/01/2019 - 13:07

Pela Web