Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp lidera alta do Ibovespa com mercado de olho em possível privatização

03/01/2019 - 13:07

Sabesp

Por Investing.com – Pelo segundo dia consecutivo, as ações da Sabesp (SBSP3) operam com forte valorização na bolsa paulista, estando entre as maiores altas do Ibovespa nesta quinta-feira. A valorização é de 11,73% a R$ 38,40, acumulando ganhos de 21,90% em dois dias.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

O mercado está animado com os comentários do novo governador de São Paulo, João Dória, que defendeu a privatização da companhia estadual de água e saneamento.

Ontem, durante entrevista a jornalistas, o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles, afirmou que o governo de Doria tem um amplo programa de redução de gastos, algo que inclui entre as primeiras prioridades “o que vai se fazer com a Sabesp”.

Segundo Meirelles, o governo paulista tem duas alternativas, uma privatização da companhia ou uma capitalização da empresa por meio da criação de uma holding que manterá o controle da companhia nas mãos do Estado.

A decisão depende de transformação em lei de medida provisória sobre marco regulatório do setor de saneamento do país. A MP, assinada por Temer e publicada em 28 de dezembro, era criticada pela própria Sabesp ao ampliar papel da Agência Nacional de Águas (ANA) sobre o setor.

No final de outubro, Doria havia descartado dar sequência aos preparativos para privatização da Sabesp, afirmando na época que preferia ampliar a capitalização internacional da companhia até o limite máximo para manter o controle do Estado sobre a empresa.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/01/2019 - 13:07