BusinessTimes

Sabesp: lucro cai 29,9% no 4º trimestre e totaliza R$ 1 bilhão

27 mar 2020, 8:31 - atualizado em 27 mar 2020, 8:31
Sabesp
A receita operacional líquida retraiu 4,2% no trimestre e atingiu R$ 4,6 bilhões (Imagem: Facebook)

A Sabesp (SBSP3) teve queda de 29,9% no lucro líquido do quarto trimestre de 2019, de acordo com o balanço divulgado pela companhia ontem (26). O montante foi de R$ 1,5 bilhão no mesmo período observado em 2018 para R$ 1 bilhão.

Por outro lado, a empresa de saneamento registrou crescimento de 18,8% no lucro do acumulado do ano, com o valor subindo de R$ 2,8 bilhões para R$ 3,3 bilhões.

A receita operacional líquida retraiu 4,2% no trimestre e atingiu R$ 4,6 bilhões. Já na base anualizada, houve avanço de 11,8% nos números, tendo o valor alcançado R$ 17,9 bilhões.

O Ebitda ajustado da Sabesp sofreu queda de 25,8% nos últimos três meses de 2019 e chegou a R$ 1,7 bilhão. A margem Ebitda ajustada caiu de 36,7% para 47,4%.

No ano, o Ebitda ajustado foi de R$ 6,5 bilhões para R$ 7,5 bilhões, representando um aumento de 14,8%. A margem cresceu 1,1 ponto percentual e atingiu 41,8%.

Confira a íntegra do balanço:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.