Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Saiba como o Open Banking vai impactar sua vida financeira

25/07/2021 - 15:06
O Open Banking promove a digitalização padronizada do sistema financeiro e gera uma experiência segura e conveniente ao cliente (Imagem: Money Times)

A segunda fase do Open Banking foi adiada pelo Banco Central do dia 15 de julho para 13 de agosto. Segundo o BC, a postergação foi realizada para dar mais segurança ao processo. Mas afinal, o que será essa nova modalidade? Como isso vai impactar você?

No geral,  a segunda fase do Open Bankig vai permitir que os clientes autorizem o compartilhamento de suas informações bancárias com todas as instituições financeiras.

Sendo assim, a Stark Bank, fintech b2b líder em open banking no Brasil, vê a possibilidade  do aumento da competitividade entre os bancos, o que acarreta em uma melhor oferta de produtos e serviços.

Além disso, a fintech analisa que a nova tecnologia tende a acabar com a regra de que os bons pagadores pagam pelos maus.

Não obstante, Rafael Stark, CEO da companhia, comenta que a concessão de crédito será baseado nos dados do próprio cliente, tendo assim ofertas mais assertivas.

O Open Banking também pode trazer outros benefícios como menores taxas; serviços bancários cada vez melhor; maior segurança de informações pessoais e melhor experiência para o usuário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/07/2021 - 15:05

Cotações Crypto
Pela Web