Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Saída de Bezos esfria impacto de balanço trimestral positivo da Amazon

03/02/2021 - 12:48
Fundador da Amazon, Jeff Bezos
Poucos esperavam que Jeff Bezos deixasse o cargo de presidente-executivo quando a Amazon divulgou, na terça-feira, vendas acima de 100 bilhões de dólares pela primeira vez na história (Imagem: REUTERS/Clodagh Kilcoyne)

A surpreendente decisão de Jeff Bezos de deixar o cargo de presidente-executivo da Amazon anulou o otimismo de Wall Street sobre os resultados trimestrais da empresa, mas analistas mostraram entusiasmo com a promoção do chefe dos negócios de computação em nuvem ao posto mais alto da companhia.

Andy Jassy há muito é considerado um forte candidato ao cargo principal da companhia desde que a Amazon criou duas posições de presidente-executivo em 2016, subordinados a Bezos, a outra vaga era ocupada pelo recém-aposentado Jeff Wilke.

No entanto, poucos esperavam que Bezos deixasse o cargo quando a empresa divulgou, na terça-feira, vendas acima de 100 bilhões de dólares pela primeira vez na história em um ano de enorme sucesso impusionado pela pandemia.

As ações da Amazon, que acumularam alta de cerca de 76% em 2020, tinham valorização discreta nesta quarta-feira, cotadas a cerca de 3.370 dólares. Os papéis avançaram 8% desde meados de janeiro na expectativa da divulgação dos resultados trimestrais.

“O impulso positivo ao preço das ações é limitado…considerando o que está por vir nos próximos 3 a 6 meses com os lançamentos de vacinas”, disse Keith Temperton, um operador da Forte Securities. “O modelo da Amazon pode ser visto como começando a ficar um pouco caro, visto que as pessoas podem começar a pensar em abandonar o isolamento.

Pelo menos 17 corretoras aumentaram seu preço-alvo para a Amazon e 46 corretoras recomendam “compra” para as ações, de acordo com dados da Refinitiv.

Analistas observaram que Bezos, agora entre os homens mais ricos do mundo depois de fundar a Amazon como uma livraria online em uma garagem há 27 anos, já havia se afastado de grande parte das operações diárias da empresa.

O analista Doug Anmuth da J.P.Morgan descartou algumas preocupações sobre a falta de experiência de Jassy no varejo, afirmando que o executivo continuaria com os mesmos valores e crenças fundamentais de Bezos, dadas as culturas operacionais semelhantes entre a unidade focada ao consumidor e as empresas da divisão de computação em nuvem AWS, que Jassy comandava.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/02/2021 - 12:48