BusinessTimes

Saídas de fundos do Credit Suisse podem desencadear rumores de M&A, diz JPMorgan

01 dez 2022, 12:01 - atualizado em 01 dez 2022, 12:01
Credit Suisse
O Credit Suisse, cujas ações caíram cerca de 66% este ano para mínimas recordes, está tentando levantar 4 bilhões de francos para reforçar suas finanças (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo)

As contínuas saídas de clientes do Credit Suisse podem gerar especulações de uma aquisição do banco suíço e podem levar à venda parcial de sua unidade doméstica, disseram analistas do JPMorgan na quinta-feira.

O Credit Suisse relatou saídas acentuadas à medida que clientes transferem ativos para outros lugares, enquanto o banco luta para se recuperar de uma série de escândalos, concentrando-se mais em sua principal franquia de gestão de patrimônio e reduzindo o banco de investimento.

O JPMorgan disse em nota aos clientes que espera saídas de 80 bilhões de francos suíços (85 bilhões de dólares) no quarto trimestre em gestão de patrimônio e 107 bilhões de francos no total, em comparação com o total de 84 bilhões deste ano até 11 de novembro.

“No entanto, as saídas continuando… a especulação de M&A provavelmente aumentará e pode levar a um IPO da entidade legal CS Schweiz no valor estimado de 14 bilhões de francos, fechamento total do banco de investimento e retenção de gestão de patrimônio e ativos gestão na nova companhia”, escreveu.

O Credit Suisse, cujas ações caíram cerca de 66% este ano para mínimas recordes, está tentando levantar 4 bilhões de francos para reforçar suas finanças.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.