BusinessTimes

Samsung SDI e Stellantis se juntam em negócio de bateria para carros elétricos

19 out 2021, 11:10 - atualizado em 19 out 2021, 11:10
Samsung
A Samsung SDI, da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung Electronics, já tem fábricas dessas baterias na Coreia do Sul, China e Hungria, que abastecem clientes como BMW e Ford (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A fabricante sul-coreana de baterias Samsung SDI e a montadora Stellantis aceitaram produzir conjuntamente baterias para veículos elétricos para o mercado norte-americano, disse uma pessoa a par do assunto nesta terça-feira.

A Samsung SDI, da gigante de tecnologia sul-coreana Samsung Electronics, já tem fábricas dessas baterias na Coreia do Sul, China e Hungria, que abastecem clientes como BMW e Ford.

“As duas empresas chegaram a um memorando de entendimento para produzir baterias para a América do Norte”, disse a fonte à Reuters, sob condição de anonimato.

A pessoa disse que a localização da unidade está em análise e será anunciada depois. Em julho, a Reuters publicou que a Samsung SDI avaliava construir uma fábrica de baterias nos EUA.

Samsung SDI e Stellantis não fizeram comentários imediatos.

A Stellantis fechou na véspera um acordo preliminar com a LG Energy Solution, fabricante de baterias da Coreia do Sul, para produzir células e módulos de bateria para a América do Norte.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.