Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sanepar e Copel seguem em alta com Ratinho Jr. sinalizando venda de ativos

28/11/2018 - 11:08

Por Investing.com – Na sessão de ontem, as ações das estatais paraenses Sanepar (SAPR4) e Copel (CPLE6) encerram o pregão com forte valorização, respectivamente de 4,38% e 7,44%, com as declarações do governador eleito do estado, Ratinho Júnior, que vê a possibilidade de vendas de ativos das companhias, apesar de não ver a possibilidade de privatização no curto prazo.

Nesta quarta-feira, as ações seguem em alta, com Copel somando 1,22% a R$ 32,30 e Sanepar avançando 0,50% a R$ 56,57.

O governador participou ontem de reunião com investidores em Nova York, destacando que sua equipe de transição está discutindo com a diretoria da Copel, neste momento, a venda de ativos não considerados centrais para a atividade da estatal.

Ratinho Jr. comentou ainda que pretende manter as políticas atuais em implementação nas estatais, e que quer fortalecer a independência da Agência Reguladora (Agepar). Uma das atribuições da Agepar é calcular e aplicar os reajustes tarifários da estatal de saneamento paranaense Sanepar.

Para a Mirae Asset, os comentários são bem positivos e impactaram na alta da CPLE6, que está alavancada e, portanto, a venda de ativos seria muito boa para a empresa. A corretora também avalia que, no caso de SAPR11, o comentário de que quer fortalecer a AGEPAR e dar autonomia, para tirar a interferência do governo é muito bem-vinda, pois tira o medo de que as tarifas não sejam implementadas.

Os analistas seguem recomendando a compra da CPLE6, com upside de 5% e para a SAPR11, com upside de 45%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/11/2018 - 11:08

Cotações Crypto
Pela Web