Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander aposta em ação do Pão de Açúcar em carteira para outubro

01/10/2018 - 16:43
Os papéis da CVC Brasil foram retirados do portfólio

O Santander passou a apostar nas ações do Pão de Açúcar (PCAR4) em sua carteira recomendada para outubro, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1º). Os papéis da CVC Brasil (CVCB3) deixaram a lista. O portfólio do banco registrou uma valorização de 3,8% em setembro, contra 4,1% do Ibovespa. Em 2018, a carteira tem variação positiva de 12,3%, enquanto o índice acumula 2,35%.

“Avaliamos o GPA como o melhor posicionado para surfar a melhora na dinâmica da indústria alimentícia (aumento nos preços dos alimentos). Além disso, com base no assertivo modelo operacional da rede atacadista do grupo (Assaí), o GPA adaptou e revisou sua estratégia para o segmento de Multivarejo (Extra e Pão de Açúcar), o que estimulou várias iniciativas para maximizar sua base de ativos atual, variando desde a conversão entre bandeiras do grupo até a realização de melhorias em seus planos comerciais”, destaca Ricardo Peretti, estrategista para pessoa física do banco.

Sobre a CVC, Peretti argumenta que, apesar dos bons fundamentos e boas perspectivas futuras, a ação entrante no portfólio oferece uma melhor assimetria por seu momento operacional mais aquecido no curto prazo.

“Em recentes conversas com investidores estrangeiros, identificamos que há uma preocupação latente sobre: i) a capacidade da CVC em competir com plataformas digitais, que se colocam como canais mais baratos ao consumidor final e ii) o impacto da recente depreciação do Real sobre os destinos internacionais, que encare as viagens e pode reduzir a demanda final”, avalia.

Veja a carteira recomendada:

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/10/2018 - 16:43

Cotações Crypto
Pela Web