Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander aprova proposta de cisão de fatia na Getnet, sua empresa de pagamentos

26/02/2021 - 12:01
Maquininha de cartão, Getnet
O objetivo da cisão o é possibilitar que a Getnet possa explorar o pleno potencial dos seus negócios (Imagem: Facebook/Getnet)

O conselho de administração do Santander Brasil (SANB11) aprovou a proposta de segregação da participação acionária detida pelo banco em sua empresa de máquinas de vendas Getnet, por meio de uma cisão parcial a ser deliberada pelos acionistas do Santander em assembleia geral extraordinária (AGE).

Com a operação, os acionistas da banco se tornariam acionistas diretos da Getnet com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na companhia.

O objetivo da cisão o é possibilitar que a Getnet possa explorar o pleno potencial dos seus negócios, como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e meios de pagamento do grupo na PagoNxt, uma nova plataforma global de pagamento focada em tecnologia.

Após a segregação dos negócios, a Getnet será, como o Santander Brasil é hoje, controlada pelo Banco Santander (Espanha). Como indicado, o controlador colocará a maior parte de sua participação na Getnet para formar parte de sua nova plataforma PagoNxt.

A entrega das ações/units ocorrerá após uma série de procedimentos, incluindo listagem dos papéis no Brasil e a listagem ou cotação dos ADRs (American Depositary Receipts) da Getnet nos Estados Unidos.

Os custos da operação, incorridos ao Santander Brasil, estão avaliados em R$ 22 milhões, incluídas as despesas com publicações, auditores independentes, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para assessoria na reorganização.

A separação também depende de homologação do Banco Central.

Veja na íntegra o fato relevante divulgado pelo Santander:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/02/2021 - 12:05