Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander lança dispositivo para deficientes visuais fanáticos por futebol

21/11/2019 - 14:02
O projeto abriu um período para buscar um sócio tecnológico a fim de ampliar seu desenvolvimento e, posteriormente, uma possível comercialização (Imagem: Divulgação/Santander)

O Santander (SANB11) apresentou nesta quinta-feira (21) um novo dispositivo que permite a deficientes visuais acompanharem jogos de futebol com as pontas dos dedos. Batizado de Fieeld, o sistema foi criado pelo grupo Havas e desenvolvida em conjunto com banco.

Usuários podem seguir os movimentos da bola e a trajetória das jogadas pelo sistema táctil de retransmissão de eventos esportivos. O aparelho converte os dados recolhidos seguindo os jogadores e replica cada jogada.

“O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto”, afirma Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Santander.

O projeto tem apoio da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), que faz parte do Comitê Paralímpico Internacional e tem sócios em 120 países.

Na data do lançamento, o banco também divulgou um vídeo, trazendo um menino brasileiro deficiente visual, torcedor do Palmeiras. Paralelamente, o Santander organizou vários eventos no Brasil, na Argentina e no Peru como forma de divulgação.

O projeto abriu um período para buscar um sócio tecnológico a fim de ampliar seu desenvolvimento e, posteriormente, uma possível comercialização.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 21/11/2019 - 14:02

Cotações Crypto
Pela Web