Santander pretende expandir solução de pagamentos da Ripple para o México
Revelando a notícia após enviar um Form 20-F (formulário para emissores privados estrangeiros) à SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, no início deste mês, Santander disse que a solução, chamada One Pay FX, será levada para o México “no início de 2020”.
Lançada em 2018, One Pay FX é uma solução de transferência de dinheiro e alavanca RippleNet (antiga xCurrent) para realizar transações internacionais. O criptoativo XRP não é utilizado.
Santander afirmou que a solução fornece transparência, “custo competitivo” e maior velocidade, melhorando a experiência de usuários como um todo.
One Pay FX está disponível para clientes Santander em seis países — Espanha, Inglaterra, Brasil, Polônia, Portugal e Chile —, de acordo com o formulário, mas o banco afirmou que a solução será lançada em todos os seus mercados.
Ripple é apoiada pelo InnoVentures, fundo de capital de risco do Grupo Santander, que investiu US$ 4 milhões na rodada de financiamento “Series A” (para a otimização de sua base de usuários e de sua oferta de produto) da Ripple, que levantou US$ 32 milhões em 2015.