Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander troca ação em carteira de dividendos para junho

Gustavo Kahil
08/06/2017 - 16:42

O Santander realizou uma troca em seu portfólio de boas pagadoras de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (8). O banco optou por substituir os papéis da Taesa pelos da AES Tietê, indica o documento assinado pelo estrategista para pessoas físicas Ricardo Peretti.

Veja outras carteiras recomendadas

Segundo ele, a AES Tietê está bem posicionada para se beneficiar da recente queda no mercado spot de energia elétrica, que passou de R$ 389/MWh para R$ 132/MWh, o que pode beneficiar geradoras de energia expostas ao déficit hídrico (GSF, em inglês), como é caso da AES Tietê.

“Embora o preço spot deva permanecer volátil nos próximos meses, a depender do comportamento das chuvas adiante, a redução do preço na última semana deve aliviar a pressão de custos operacionais com energia para cumprir com o déficit hídrico do sistema. Se o cenário atual se estender por mais tempo, seria natural vermos uma recuperação dos resultados trimestrais de Tietê à frente (algo que não acreditávamos há poucos meses), o que deve suportar a performance das ações a médio prazo”, destaca.

Veja o portfólio recomendado:

Dividendos

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto