BusinessTimes

Santos do Mundo: conheça a campanha de internacionalização do Santos Futebol Clube

07 fev 2022, 11:31 - atualizado em 07 fev 2022, 11:31
Santos do mundo
A campanha “Santos do Mundo” vai expandir a marca em comemoração aos 110 anos do clube. (Imagem: Divulgação Santos)

O Santos Futebol Clube, tradicional time paulista, tem novos horizontes a explorar com o lançamento de sua campanha de internacionalização. 

Intitulado “Santos do Mundo”, a campanha tem como objetivo realizar ações em diversos países, a fim de promover produtos do clube, serviço de streaming, NFTs, e-commerce, loja física, entre outros. 

Para isso, a campanha contará com a produção de conteúdos exclusivos, com personalizações de acordo com o país e de acordo com períodos do clube ao redor do mundo. 

Segundo o executivo de marketing do Santos, Rafael Soares, o reconhecimento do clube internacionalmente foi uma das bases para que a comemoração de 110 anos de existência ocorra por meio deste projeto, com objetivo de promover orgulho na torcida e levar produtos da marca para o mundo. 

O que a campanha pode proporcionar? 

Um clube centenário carrega consigo muitas histórias, visitas a muitos países, títulos conquistados em diferentes épocas e territórios e, no caso do Santos, um dos jogadores brasileiros mais reconhecidos no mundo – Pelé –, teve grande parte de sua história no clube.

Neste cenário, são abertas muitas portas para que a campanha tenha êxito, tornando possível alavancar a relevância dos conteúdos exclusivos e promover todos os produtos do clube. 

A campanha contará com 4 etapas, que podem ser acompanhadas por meio do site oficial do Santos do Mundo. Para acessá-lo, clique aqui

Em síntese, o projeto visa celebrar a trajetória do clube, relembrar suas conquistas e, a partir disto, expandir o nome do Santos Futebol Clube em diversos países e continentes, resultando em visibilidade e retorno financeiro ao clube.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin