Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Se você aposta no crescimento das fintechs, compre as ações da Totvs e Linx

06/02/2020 - 11:44
Segundo a analista Maria Tereza Azevedo, o mercado tem precificado o setor na Bolsa a múltiplo de 50 vezes o preço da ação sobre o lucro esperado para 2020 (Imagem: Instagram da Totvs)

As ações da Totvs (TOTS3) e Linx (LINX3) parecem caras, mas são a melhor alternativa de investimento na Bolsa para ganhar com a expansão das fintechs e digitalização de processos no Brasil.

“Com muitas alavancas para crescer como ‘plataformas integradas’, esperamos que a Totvs e a Linx correspondam à nossa visão otimista do potencial de fintech e inteligência artificial”, destaca o Santander em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (6).

Segundo a analista Maria Tereza Azevedo, o mercado tem precificado o setor na Bolsa a múltiplo de 50 vezes o preço da ação sobre o lucro esperado para 2020.

Linx
Há oportunidades para ambas as empresas reforçarem o crescimento recorrente da receita em 2020, explica o Santander (Imagem: Money Times)

“Acreditamos, no entanto, que as tendências seculares em software e os ventos macroeconômicos favoráveis, combinados com a expansão do TAM (mercado abordável), através da criação de novos mercados, comissões mais altas e fusões e aquisições ainda não foram totalmente precificados”, indica.

Ela vê oportunidades para ambas as empresas reforçarem o crescimento recorrente da receita em 2020 e estima que a venda cruzada eficiente e a execução bem-sucedida no enfrentamento de novos mercados possam impulsionar a próxima etapa do desempenho das ações.

A Totvs recebeu a recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 85, e é a preferida em relação à Linx, cuja sugestão é de manutenção e preço-alvo de R$ 39.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/02/2020 - 11:47