BusinessTimes

Seara lança linha de proteína 100% vegetal

09 dez 2019, 11:55 - atualizado em 09 dez 2019, 11:55
Os produtos apresentam em sua composição a Biomolécula i, capaz de reproduzir o sabor da carne (Imagem: Bloomberg)

A Seara Alimentos, da JBS (JBSS3), acaba de lançar uma nova linha de proteína 100% vegetal. Os produtos, que chegarão em São Paulo e Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro e em todo o Brasil no começo de 2020, apresentam em sua composição a Biomolécula i, capaz de reproduzir o sabor da carne.

“A combinação da Biomolécula i foi desenvolvida com moléculas e elementos naturais, adicionadas à fermentação de ingredientes existentes na natureza, que permite o estímulo dos receptores gustativos e olfativos”, explica Renata do Nascimento, Doutora em Tecnologia de Alimentos e Gerente de P&D e Inovação da Seara.

De acordo com Joanita Karoleski, presidente da Seara, a Linha Incrível Seara chega para consolidar a empresa no segmento de proteína vegetal.

“O mundo está em constante transformação. Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, comenta a executiva.

A marca já estabeleceu parcerias com algumas redes de restaurantes e com os principais varejistas do Brasil, dentre eles Habib’s, Subway e Allianz Parque. A empresa também tem projetos exclusivos com parceiros de delivery, que serão anunciados em breve.

Sobre a linha

A Linha Incrível Seara é composta por cinco produtos de origem vegetal feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12. São eles: Incrível Burger – sabores carne e frango –, Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental.

(Imagem: Divulgação/Seara)

Incrível Lab

Juntamente com o lançamento dos produtos 100% vegetal, a Seara anunciou a criação do Incrível Lab, hub de inovação focado em plant based.

O laboratório, responsável pela descoberta da Biomolécula i, abrigará grandes especialistas em tecnologia e inovação.

Segundo Tannia Bruno, diretora de Marketing, Comunicação e Pesquisa da marca, o hub permite que a empresa atue em quatro frentes: consumidor, ciência, tecnologia e gastronomia.

‘Essa iniciativa inédita tem o propósito de criar soluções de modo contínuo na Seara e concepções para projetos e novos alimentos feitos a base de proteínas vegetais”, afirma. “Considerando um lançamento colaborativo da Linha Incrível, para ao qual teremos constante acompanhamento das transformações e das demandas do consumidor, muita notícia boa ainda virá pela frente”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin