Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sebrae e governo federal lançam aplicativo para agilizar acesso às compras públicas

30/01/2019 - 15:27
(Pixabay)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Economia, realizou o lançamento do aplicativo Comprasnet Mobile na última sexta-feira (25), que visa agilizar o acesso de micro e pequenas empresas às compras públicas.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é resultado do Acordo de Cooperação Técnica entre a entidade e o governo federal. O uso é gratuito e tem como principal objetivo, segundo o Sebrae, modernizar os sistemas de compras.

“O app vai levar a compra pública para um maior número de fornecedores que já estão no Comprasnet e desejam fazer pesquisas rápidas, e também para os que ainda não conhecem esse mercado”, diz Denise Donati, analista de políticas públicas do Sebrae.

A analista também acredita que, com a criação da plataforma, o número de empresas cadastradas aumente. “Queremos ampliar o número de fornecedores do governo e permitir que os pequenos negócios passem a contar com novas oportunidades para o seu negócio”, revela.

Para Daniel Rogério, coordenador-geral dos sistemas de compras governamentais do Ministério da Economia, o aplicativo irá facilitar o trabalho dos micro e pequenos empreendedores, que poderão acompanhar as compras publicadas via celular. “Além disso, os empreendedores podem contar com informações exclusivas sobre as compras que mais interessam ao perfil da sua empresa, por meio de um filtro”, acrescenta.

O aplicativo está disponível nas versões de sistema operacional Android 4.1 ou superior e iOS 9 ou superior, por meio das lojas Google Play e Apple Store. A entidade espera que, mais para frente, a ferramenta também seja utilizada para cotações eletrônicas.

Para mais informações, acesse o Portal de Compras do governo federal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 30/01/2019 - 15:27

Cotações Crypto
Pela Web