Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Secretário de petróleo e gás pede demissão; Renata Beckert assume interinamente

02/09/2019 - 16:05
Marcio Felix, secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia
Em carta, ministro de Minas e Energia agradece o secretário Márcio Felix e esclarece que demissão foi “a pedido” (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, pediu demissão do cargo, segundo comunicado da pasta nesta segunda-feira.

Em conversa por telefone, Felix disse que sua saída já vinha sendo amadurecida, uma vez que diversas frentes pelas quais trabalhou desde que entrou no ministério, em julho de 2016, “tiveram grandes avanços”.

Durante seu período, Felix participou de mudanças importantes no setor, como a construção de um calendário de leilões, lançamento de programa de estímulo aos biocombustíveis, grandes reformas regulatórias com vistas à atração de investimentos externos, dentre outros.

“Vou continuar me dedicando a esse setor”, disse Felix, destacando que cumprirá um período de quarentena até março do próximo ano.

Por enquanto, ele adiantou que permanecerá no Conselho de Administração da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA), que representa os interesses do governo nas áreas regidas pelo regime de partilha de produção no pré-sal.

Antes, ele ocupou o mesmo cargo e também a secretaria-executiva do Ministério de Minas e Energia durante o governo Michel Temer.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/09/2019 - 16:05

Cotações Crypto
Pela Web