Fernando Haddad

Secretário do Tesouro dos EUA manifestou interesse em reunião nos próximos dias, diz Haddad

30 abr 2025, 12:11 - atualizado em 30 abr 2025, 12:11
haddad
Haddad busca reunião com secretário do Tesouro dos EUA - (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que tem feito contatos para se reunir em breve com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, e que recebeu nesta quarta-feira (30), de autoridades norte-americanas, o retorno de que ele estaria disponível para um encontro nos próximos dias.

Em entrevista a jornalistas em Brasília, Haddad disse que pode tratar em um eventual encontro com Bessent das tarifas comerciais impostas pelos EUA, mas ressaltou que essa agenda está sendo conduzida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e que há vários outros assuntos da Fazenda para serem tratados com o titular do Tesouro norte-americano.

Haddad, que tem viagem marcada para a Califórnia para tratar sobre investimentos em data centers no Brasil, disse que o encontro com Scott Bessent não deve acontecer nesta viagem, mas que pode ocorrer em breve, seja presencialmente ou virtualmente.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar