Sem dar número de afastados por covid, Marfrig (MRFG3) garante operacionalidade do negócio

Giovanni Lorenzon
19/01/2022 - 13:41
Marfrig-Carnes
Linhas de abates do grupo frigorífico estão operando normalmente apesar dos afastamentos (Imagem: Facebook/Marfrig)

A Marfrig (MRFG3) não escapa de ter funcionários afastados por covid ou sintomas gripais, mas, sem informar a quantidade deles – mais os casos sintomáticos, gestantes e os acima de 60 anos que possam ter tido contato e estão em casa por precaução -, afirma que as unidades estão em pleno funcionamento.

O setor frigorífico é considerado alvo da pandemia, pelas características dos ambientes de trabalho – bancadas com vários operários e temperaturas frias -, e com casos relatados em várias plantas pelo país, inclusive em texto publicado aqui. E já haveria algum grau de atenção no mercado, com plantas operando mais lentamente, segundo alguns observadores do setor que pedem anonimato.

Em nota a Money Times, a maior processadora mundial de hambúrguer e um dos principais players de carne in natura, aproveitou para reforçar as unidades com protocolos mais rígidos depois do surgimento da variante ômicron.

A Marfrig diz que “aumentou a busca ativa através de questionário epidemiológico em 5% de toda a área produtiva (semanalmente e aleatoriamente) e promove o afastamento daqueles que testaram positivo ou com sintomas gripais, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas e acima de 60 anos”.

A testagem também está sendo feita em todos os colaboradores, além da manutenção dos protocolos clássicos, desde o início da crise sanitária mundial, como sanitização dos ambientes diariamente, menos fluxo de funcionários nos refeitórios com intervalos diferentes, distanciamento, exigência de máscaras e pontos de aspersão de álcool em gel.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 19/01/2022 - 13:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto