Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sem Previdência, governo altera foco para a privatização da Eletrobras, diz Estadão

06/02/2018 - 13:09

Investing.com – Com a reforma da Previdência praticamente enterrada, os esforços do governo de Michel Temer começam a se voltar para a privatização da Eletrobras (ELET3), simplificação dos impostos e também para medidas que fomentem o aumento da produtividade. As informações do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (6).

Para integrantes do governo, a derrota na Previdência não seria o fim do mundo, mas que isso vai implicar na necessidade de agilizar a aprovação de outras medidas econômicas que estavam esperando a reforma. Um deles é o projeto de recuperação fiscal das empresas.

Na parte tributária, a reforma do PIS e Cofins pode ganhar espaço na agenda. O governo já trabalha para costurar uma saída técnica para a questão evitando a mudança do setor de serviços. Apesar disso, uma reforma fiscal ampla não tem chances de ser aprovada em ano eleitoral.

O jornal cita fontes que garantem que até o fim de março e começo de abril a definição de quem será candidato e quem permanece no governo deve centralizar as atenções. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é uma das autoridades que podem deixar o cargo para se candidatar à Presidência.

O jornal informa também que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também já definiu sua agenda alternativa à reforma O objetivo do deputado é ganhar protagonismo e conseguir alavancar sua candidatura ao Planalto. Com isso, ele não quer tratar de temas impopulares, como é a reforma da Previdência.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/02/2018 - 13:09

Cotações Crypto
Pela Web