ImóvelTimes

Seminário debate, em São Paulo, mudanças no Minha Casa, Minha Vida

13 set 2019, 9:17 - atualizado em 13 set 2019, 9:17
Imóveis do Minha Casa Minha Vida
O evento foi solicitado pelos deputados Joseildo Ramos e Paulo Teixeira (Imagem: Agência Brasil)

As comissões de Desenvolvimento Urbano e de Legislação Participativa promovem hoje, em São Paulo (SP), um seminário para discutir mudanças anunciadas pelo governo no programa Minha Casa, Minha Vida. O evento foi solicitado pelos deputados Joseildo Ramos (PT-BA) e Paulo Teixeira (PT-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os parlamentares lembram que em audiência realizada na Câmara em junho, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou que o governo vai dividir o programa em linhas de acesso à moradia, com critérios diferentes e subdivisões, conforme a renda familiar. As mudanças devem ser encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei.

Para os deputados modificações alteram significativamente o formato do programa, o perfil de atendimento, a participação dos entes federados e as representações das organizações sociais.

“Nossa intenção é garantir que o programa continue promovendo moradia digna a todos que precisam, com mais urgência, mais eficiência e mais adequação ao perfil do déficit habitacional brasileiro nas diversas regiões. Não se pode tomar decisões sobre questões tão estruturantes sem que os maiores interessados, o povo, através de suas representações, possam opinar”, disseram os deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar