Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senador Otto Alencar testa positivo para Covid-19

10/07/2021 - 10:06
Otto Alencar
Otto é integrante do chamado G7 da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, grupo de senadores independentes e de oposição majoritário no colegiado (Imagem: Agência Senado/Waldemir Barreto)

O senador Otto Alencar (PSD-BA), integrante da CPI da Covid, informou nesta última sexta-feira que foi diagnosticado com Covid-19, após sentir sintomas de gripe, mesmo já estando imunizado contra a doença.

Otto é integrante do chamado G7 da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, grupo de senadores independentes e de oposição majoritário no colegiado.

“Desde terça-feira, venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para Covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença”, disse o senador na nota.

“Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.”

O parlamentar acrescentou que está sendo acompanhado por seu médico infectologista, na Bahia, e que pretende estar de volta ao trabalho em breve.

Por conta da pandemia, o Congresso tem mantido um formato semipresencial para as atividades legislativas. O senador, bastante atuante na CPI, também participou presencialmente de reuniões da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que realizou esforço concentrado para a análise de autoridades.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 10/07/2021 - 10:06

Cotações Crypto
Pela Web