Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senadora dos EUA pede remoção de 12 diretores do Wells Fargo

20/06/2017 - 11:22

A senadora democrata dos Estados Unidos Elizabeth Warren pediu que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) retire do posto 12 diretores do conselho do Wells Fargo que atuavam no banco durante um escândalo sobre as práticas de vendas da instituição. A informação está em uma carta obtida pelo Wall Street Journal.

Na mensagem enviada à presidente do Fed, Janet Yellen, nesta segunda-feira, Warren pede que o Fed invoque um poder que permite que ele retire certas pessoas associadas com instituições em circunstâncias específicas. Warren cita 12 diretores que estiveram no conselho do banco de San Francisco entre maio de 2011 e julho de 2015, período no qual o Wells Fargo demitiu 5.300 funcionários por mau comportamento.

O banco fez um acordo com dois reguladores e uma autoridade municipal em setembro, para pagar US$ 185 milhões por suas práticas inadequadas. O executivo-chefe do banco depois se afastou abruptamente e o Wells Fargo ainda enfrenta investigações estaduais e federais.

Warren diz na carta que o escândalo revelou graves problemas nas práticas de gerenciamento de risco do banco, o que justificaria que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) retirasse todos os membros do conselho responsáveis. O próprio Wells Fargo fez uma investigação sobre o caso, mas em geral não culpou seus próprios diretores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Cotações Crypto
Pela Web