Combustíveis

Sequência de quedas do petróleo, se mantida, pressionará etanol na usina

03 set 2020, 9:40 - atualizado em 03 set 2020, 10:06
Combustíveis/Postos/Etanol
Etanol fica mais pressionado se a queda do petróleo seguir os próximos dias (Imagem: REUTERS/Marcelo Teixeira)

No dia que a gasolina nas refinarias da Petrobras (PETR3; PETR4) tem uma redução de 3% nos preços e o etanol estacionou a subida depois de duas semanas de altas, o petróleo segue a baixa da quarta na praça de negociação em Londres.

O barril do tipo Brent traz nos seus preços o recuo da demanda nos Estados Unidos. E  queda de mais de 2%, ontem, está perto de ser sustentada nesta quinta (3) no contrato para entrega em novembro.

A cotação está em rally de baixa entre 1,70% a 2%, em torno dos US$ 43,60, às  9h40 (Brasília).

Depois de dois dias de altas, com apoio das tempestades no Golfo do México atrapalhando a produção e mais ânimo das principais economias globais, o governo americano divulgou queda na demanda de 8,78 milhões de barris no consumo na semana passada, mesmo com redução relevante dos estoques, em quase 9,5 milhões bpd.

Se a sequência de baixas do petróleo seguir e a petroleira brasileira manter os cortes, o combustível renovável deverá seguir pressionado. As usinas provavelmente terão dificuldades para ofertas mais altas.

Nesta semana o etanol hidratado vem de leve queda, para cerca de R$ 2,23 FOB na indústria, após altas acima de 4% nas duas semanas anteriores subsequentes, pelos dados do Cepea/Esalq.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar