BusinessTimes

Ser Educacional tem lucro de R$ 16,7 milhões no 1º trimestre; base de alunos avança 14,4%

15 maio 2020, 9:44 - atualizado em 15 maio 2020, 9:44
https://www.facebook.com/GrupoSerEducacional/photos/a.1773352082705498/1925802477460457/?type=3&theater
A base total de alunos chegou a 185,2 mil, representando um avanço de 14,4% comparado com o mesmo intervalo de 2019 (Imagem: Facebook/Ser Educacional)

A Ser Educacional (SEER3) apresentou lucro de R$ 16,7 milhões no primeiro trimestre de 2020. O valor representa, segundo o relatório divulgado pela companhia nesta sexta-feira (15), uma queda de 70,1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

Na análise ajustada, o lucro retraiu 53,9%, de R$ 63,9 milhões para R$ 29,4 milhões.

A receita líquida variou positivamente em 1,4%, atingindo R$ 308,5 milhões.

O Ebitda, que mede a geração operacional de caixa da empresa, registrou queda de 17,5% e totalizou R$ 84,1 milhões. O Ebitda ajustado caiu 20%, somando R$ 77,6 milhões.

Alunos

A base total de alunos chegou a 185,2 mil, representando um avanço de 14,4% comparado com 2019. O desempenho foi impulsionado pelos segmentos de graduação e pós-graduação presencial após a aquisição da Uninorte. A modalidade de Ensino a Distância (EAD) também foi um fator determinante, compensando a redução no ritmo de novas matrículas e rematrículas por conta da covid-19.

Sobre os efeitos da pandemia sobre seus negócios, a Ser Educacional destacou como atividades de médio e longo prazo a captação de R$ 300 milhões em capital de giro para garantir a manutenção de suas atividades.

“Foi também realizado o mapeamento mais profundo com intuito de reorganizar as atividades da companhia para o período posterior às medidas de isolamento social, planejar o modelo de retomada das atividades acadêmicas presenciais e elaborar novas modalidades de cursos a serem ofertados ao mercado”, complementou a companhia.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin