BusinessTimes

Setor alimentício é o que mais busca soluções digitais para impulsionar vendas na pandemia

22 nov 2020, 14:59 - atualizado em 22 nov 2020, 14:59
Com as mudanças no comportamento do consumidor e a criação de restrições para conter a disseminação do coronavírus, as vendas digitais chegaram a representar 70% da receita de grande parte dos negócios de varejo (Imagem: Pixabay)

Os supermercados e os serviços de food service lideram as buscas por soluções digitais para impulsionar os canais de vendas, mostrou um levantamento realizado pela Corebiz, agência especializada em omnichannel.

De acordo com a Corebiz, a maioria dos estabelecimentos já contava com algum serviço de delivery antes da pandemia. Por outro lado, a atuação dos lojistas com vendas online era pequena.

Agora, com as mudanças no comportamento do consumidor e a criação de restrições para conter a disseminação do coronavírus, as vendas digitais chegaram a representar 70% da receita de grande parte dos negócios de varejo.

O levantamento também indicou que a forte atuação dos lojistas no meio virtual será mantida, ainda que com expectativas de crescimento moderado em comparação com o período de pico da crise.

A Corebiz recebeu mais de 20 novos clientes na pandemia. Segundo o fundador da agência, metade deles é de grande porte.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin