Empresas

Shein firma acordo de logística e deixa ‘frete reverso’ mais barato para clientes; entenda

03 nov 2023, 12:25 - atualizado em 03 nov 2023, 12:25
shein-brasil frete reverso
Parceria é com empresa de logística com 900 pontos de entrega e 4 mil de coleta (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo)

A Shein fechou um acordo com a Jadlog, empresa de logística, para a realização de “frete reverso” de forma mais barata aos seus clientes.

Ou seja, os consumidores que desejam realizar trocas ou devolução dos produtos comprados na plataforma poderão utilizar o serviço oferecido pela empresa com descontos por volta de 20% dos que eram utilizados anteriormente pelo marketplace.

A Jadlog possui 900 pontos de entrega na grande São Paulo, o que é cerca de três vezes o número de pontos dos Correios. Para o tipo de operação que foi feito o acordo com a Shein, a empresa de logística tem mais de 4 mil pontos, contando com a parceria de comércios de bairro.

O serviço irá funcionar da seguinte forma:

  • o cliente, que já recebeu o produto e, por algum motivo, deseja devolver ou trocar, irá receber por e-mail ou SMS um QR Code para enviar o produto de volta;
  • assim que recebido, basta apresentar o produto e o código em um dos pontos de coleta mais próximos.

Opções: Conheça a estratégia que pode gerar lucros com menos de R$ 1 e já rendeu 1.250% investindo em Petrobras; é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:

Parceria da Shein com os Correios

No início de agosto, a Shein firmou parceria com os Correios, que já aplica as regras previstas pelo programa Remessa Conforme nas encomendas internacionais.

No acordo, os pontos previstos no programa do governo, como a isenção de taxas em compras de até US$ 50, já estão em conformidade com o Fisco, o que faz com que os produtos já tenham os devidos impostos embutidos no preço.

Além disso, as medidas agilizam a logística para a entrega ao consumidor, visto que é prevista a liberação imediata das encomendas. Dessa maneira, os consumidores não devem mais enfrentar pedidos presos em Curitiba, no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.