Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Shell anuncia compra da americana Savion em movimento para impulsionar energia solar

14/12/2021 - 12:09
Marca da Shell
No ano passado, a Shell apresentou a estratégia mais ampla do setor de petróleo e gás para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050 (Imagem: Reuters)

A Shell anunciou nesta terça-feira acordo para comprar a desenvolvedora de armazenamento solar e de energia Savion, pertencente ao Green Investment Group da Macquarie, para expandir seu portfólio solar global como parte do esforço de alcançar emissões líquidas zero.

A gigante de petróleo não revelou o valor do negócio, mas disse que a aquisição acrescenta ao seu investimento anterior na operadora de energia solar americana Silicon Ranch, com o portfólio da Savion de mais de 18 gigawatts de energia solar e armazenamento de bateria em desenvolvimento para vários clientes.

No ano passado, a Shell apresentou a estratégia mais ampla do setor de petróleo e gás para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050, declarando que seus planos dependiam de seus clientes também mitigarem as emissões.

“O significativo banco de ativos, a equipe altamente experiente e o sucesso comprovado da Savion como desenvolvedora de projetos de energia renovável tornam-na uma opção atraente para o crescente negócio de energia integrada da Shell”, disse Wael Sawan, diretor de soluções integradas de gás, energias renováveis ​​e energia da Shell.

Última atualização por Rafael Borges - 14/12/2021 - 12:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto