Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Shopee tem melhor reputação na Black Friday, diz pesquisa

Gustavo Kahil
03/12/2021 - 19:32
Shopee
Para chegar à lista final, a Cortex monitorou durante 10 dias menções de influenciadores nas redes sociais e veículos de comunicação de cobertura nacional (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Shopee apresentou a maior nota em um ranking com as marcas que melhor se destacaram na imprensa e nas redes sociais durante a Black Friday.

Segundo a Cortex, empresa de inteligência de dados, a empresa obteve o maior desempenho em relação à reputação, seguido por Ifood, que seguiu a estratégia assertiva de distribuição de cupons de descontos e em terceiro lugar, a Casas Bahia, que fez uma aposta certeira em ações de cashback.

Já no ranking de alcance orgânico, a Amazon assume a liderança, que antes era da Magazine Luiza, e, hoje, cai para quarta posição. Em segundo lugar Lojas Americanas, seguida por Mercado Livre.

“Outro ponto que confere a liderança para a marca, é o fato de a Shopee se destacar por ter um portfólio baseado em produtos mais acessíveis. Num momento de perda de poder de compra por conta da inflação, isso faz diferença.”, complementa Claudio Bruno, Evangelista de dados da Cortex.

Para chegar à lista final, a Cortex monitorou durante 10 dias menções de influenciadores nas redes sociais e veículos de comunicação de cobertura nacional, especializada e regional. Foram analisados a quantidade de menções, versus a qualidade da exposição, obtendo como resultado um índice de 0 a 1.

Abaixo o ranking que conta com 18 marcas:

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/12/2021 - 19:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web