Site da Binance entra para lista de alertas ao investidor em Cingapura

02/09/2021 - 8:06
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Binance
A lista de alertas ao investidor elaborada pela reguladora de Cingapura fornece nomes de empresas que não estão regulamentadas ou que foram erroneamente tidas como regulamentadas pela autoridade do país (Imagem: Twitter/Binance)

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês) – banco central do país e também reguladora financeira – inseriu o site da corretora cripto Binance na lista de alertas ao investidor.

A inserção aconteceu nesta quinta-feira (2) e somente menciona “www.binance.com” na lista. A lista de alertas ao investidor do MAS fornece nomes de entidades não regulamentadas, as quais podem ter sido erroneamente percebidas como regulamentadas ou licenciadas pela autoridade.

A iniciativa da reguladora acontece uma semana após a Binance ter contratado Richard Teng, ex-diretor regulatório da Bolsa de Valores de Cingapura, como CEO da Binance Cingapura. Teng também trabalhou na MAS durante 13 anos, como diretor de finanças corporativas, de 1994 a 2007.

Binance.sg não está na lista

O site da Binance Cingapura – binance.sg – não está atualmente na lista de alertas ao investidor.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que a Binance.com e a Binance.sg são corretoras cripto distintas.

“Binance.sg opera em Cingapura com sua própria equipe local executiva e de gestão”, disse o porta-voz.

“A Binance Cingapura conta com investimentos da Vertex Venture Holdings e dedica-se unicamente ao crescimento do ecossistema de criptomoedas em Cingapura e à prestação de serviços a usuários no país.”

O porta-voz acrescentou que a Binance Cingapura não oferece produtos nem serviços por meio do site Binance.com.

A Binance opera em Cingapura por meio da Binance Asia Services Private Limited.

A empresa está atualmente na lista de entidades que foram isentas de obter licença, sob a Lei de Serviços de Pagamento, por um período específico. Ou seja, a MAS está, atualmente, revendo a aplicação para a licença da entidade.

“Binance Cingapura aplicou para uma licença com a Autoridade Monetária de Cingapura. Atualmente, nós operamos sob a importante isenção concedida pela MAS e estamos totalmente comprometidos com a reguladora para cooperarmos com todos os padrões exigidos para a obtenção da licença”, disse o porta-voz.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 02/09/2021 - 8:06

Cotações Crypto
Pela Web