SLC ganha prêmio por conta da produtividade de mais de 100 sacas de soja por hectare

18/06/2021 - 14:45
SLC Agrícola Fazenda Pamplona
A SLC Agrícola atingiu índice de 100,33 sacas de soja por hectare, feito conquistado na Fazenda Pamplona (GO), na safra 20/21 (Imagem: Reprodução/SLC Agrícola)

A SLC Agrícola (SLCE3) foi eleita como campeã de produtividade regional em uma das premiações mais importantes sobre a cultura da soja no Brasil.

A companhia venceu o Desafio Nacional de Máxima Produtividade, premiação criada pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), na categoria “sequeiro” na região Centro-Oeste.

A companhia atingiu índice de 100,33 sacas de soja por hectare, façanha conquistada na Fazenda Pamplona, em Cristalina (GO), na safra 20/21.

“É uma enorme satisfação sermos reconhecidos como vencedores em produtividade de soja da região Centro-Oeste pelo CESB na safra 2020/2021. Este resultado é fruto do planejamento e execução de toda a área de Produção da SLC Agrícola e da nossa equipe da Fazenda Pamplona”, enfatiza Gustavo Lunardi, diretor de Operações da SLC Agrícola.

No ano passado, a SLC Sementes, marca da SLC Agrícola voltada ao desenvolvimento de variedades para soja e algodão, venceu o Desafio Nacional de Máxima Produtividade na categoria “soja não-irrigada” em Goiás.

A marca foi de 94,43 sacas por hectare na Fazenda Pamplona, em Luziânia (GO), enquanto o consultor técnico da SLC Sementes Paulo Henrique Barbosa Soares Silva foi eleito como o melhor em sua categoria.

“Vamos continuar buscando elevar nossos níveis de produtividade a cada safra, em todas as Unidades, com foco em eficiência operacional e gestão de custos. Parabéns à Fazenda Pamplona, Campeã da Regional Centro-Oeste do CESB, e ao nosso time”, conclui o diretor.

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), tem como objetivo incentivar os produtores brasileiros a produzir mais e melhor, utilizando pesquisas, tecnologias e a sustentabilidade como pilares para alcance dos maiores índices de produtividade de soja.

Anualmente, o Comitê elege os maiores produtores da cultura do Brasil, com um ranking nacional e categorias regionais, estaduais e por método de produção.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/06/2021 - 14:45

Pela Web