SLC ou 3tentos: Qual ação agro se sairá melhor nas próximas safras?

Lucas Eurico Simões
26/10/2021 - 8:21
SLC Agricola
SLC experimentou um rali de 80% no ano passado, apoiado na valorização das commodities agrícolas (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

O Bank of America (BofA) revistou a cobertura de ações do agronegócio brasileiro, incorporando em sua análise a expressiva valorização dos fertilizantes no intervalo de um ano: potássio (230%), ureia (180%) e fosfato (95%); variações de preço cotadas em real que se refletirão nas duas próximas safras.

Dado o quadro, a varejista agrícola 3tentos (TTEN3) está em posição favorável para alavancar suas operações, segundo analistas do banco americano. A companhia deve aproveitar o preço dos insumos mais elevados além de não assumir nenhum risco relevante.

O BofA recomenda a compra da 3tentos, mas não informou o preço-alvo estimado para a ação.

Já a SLC Agrícola (SLCE3) teve sua recomendação rebaixada de compra diretamente para venda, com potencial de queda de 7%, levando em conta a cotação atual. O preço-alvo foi cortado de R$ 55 para R$ 43 por ação.

“A SLC experimentou um rali de 80% no ano passado, apoiado na valorização das commodities agrícolas e desenvolvimento operacional, vetores que vemos como já precificados pelo mercado. O risco iminente de margens menores nas safras em 2023 e 2024 talvez ainda não tenham sido apreciados”, comenta o banco estrangeiro.

Última atualização por Márcio Juliboni - 26/10/2021 - 8:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web