Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

SLC pressionada com real valorizado; produtividade deve garantir bons resultados

03/10/2018 - 10:18

Soja

Por Investing.com – A recente valorização do real ante ao dólar, com crescimento da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas de intenção de voto, as ações da SLC Agrícola (SLCE3) registram uma série de resultados negativos nas últimas sessões. Ontem, as perdas foram de 3,21% e de 2,59% na segunda-feira.

O motivo principal da queda é que a empresa tem 100% de suas receitas dolarizadas contra 50% dos custos. No entanto, grande parte dessa exposição está hedgeada.

Apesar disso, a Coinvalores espera que a companhia continue reportando números positivos pela maior produtividade de suas lavouras e os preços mais elevados de seus produtos. A própria SLC, em reunião com o mercado ontem, informou que a produtividade de suas lavouras estão acima do esperado e isso resulta em melhores resultados para esse trimestre, a safra de algodão deve ser recorde e a de soja continua bem positiva.

Outro ponto que a empresa colocou como relevante é que sua safra de 2019, cujo plantio foi iniciado em setembro, está dentro do planejado, dado o clima favorável e o maior cultivo de algodão, com maior valor agregado. Fora isso, a empresa não descarta a opção de vender algumas terras o que poderá resultar em um dividendo extraordinário para os acionistas.

A corretora lembra que, historicamente, a empresa distribui 50% de seu lucro líquido. Desta forma, eles acreditam que seus resultados devam seguir positivos, no entanto, o câmbio pode continuar pressionando suas ações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 03/10/2018 - 10:18

Cotações Crypto
Pela Web